Olá! O meu nome é Guilherme Heringer e a história que contarei começa há 13 anos, quando em 2011 resolvi sair da agência em que trabalhava para seguir o meu próprio caminho.
O motivo disso era muito nobre e visionário, eu queria fazer as coisas como devem ser feitas, com foco no resultado do meu cliente! O sucesso seria uma consequência disso. Eu tinha apenas 19 anos, trabalhava com design desde os 17 anos.
Então, com apenas um notebook e um sonho, tive a oportunidade de fazer um blog sobre beleza para uma amiga que já era conhecida nesse meio e o meu pagamento foi ela permitir que um banner meu ficasse no blog dela por um ano. Dessa forma, tive a oportunidade de iniciar a minha agência, uma vez que, em pouco tempo, eu já tinha contratos assinados para outros blogs e também empresas de todo o Brasil.
Em alguns meses, comecei a conseguir os meus primeiros clientes na minha cidade de residência até então, e os comentários que eu recebia eram sempre “Nossa! Parece site de marca do exterior” e eu sabia o porquê disso, minha concorrência ainda fazia sites em flash e eu já estava usando tabless para desenvolver tudo o que eu fazia. Afinal, esse era o sentido de eu ter saído do meu emprego para abrir minha própria agência. Eu tinha a total certeza de que podia entregar algo melhor.
Há 13 anos eu decidi que queria ter minha própria agência, pois sabia que era capaz de fazer melhor pelos meus clientes.
O tempo passou e comecei a ter muitos pedidos para a criação de lojas virtuais e então percebi que isso era um mercado em alta e aceitei os desafios. Estudei, estudei e estudei até me sentir pronto e comecei a desenvolver meu primeiro e-commerce. Nessa época, a agência ainda se chamava Heringer Design, eu ainda usava WordPress e cuidava de tudo, como, por exemplo, do servidor, entre outros processos. Foi um sucesso, percebi que isso era mesmo o que eu queria que a agência fizesse a partir dali. Contratei meu primeiro funcionário para desenvolvimento e, depois de alguns projetos, resolvemos migrar todas as lojas que tínhamos contrato para Tray, sem cobrar por isso a esses clientes, e isso foi um ponto de virada total para nós.
Aqui a agência já passou a se chamar Lemoon, o ano era 2015, nós já tínhamos uma equipe completa, um escritório com grande espaço e um estúdio de fotografia onde minha linda esposa, Winny Heringer, começou a trabalhar conosco. E foi nesse ano, com a mudança de plataforma e toda essa evolução de estrutura, que começamos a conseguir fazer com que clientes que antes não conseguiam vender passassem a ter 50mil, 100mil ou mais em vendas mensais, lembrando que partindo do ZERO.
O motivo disso foi que, com a mudança de plataforma, passamos a poder oferecer outros serviços, incluindo o marketing de performance e fotografia, sem nos preocupar com servidores e suporte muito oneroso.
Em 2015 demos passos largos para transformar a Lemoon no que é hoje.
Em 2016, nos mudamos para um lugar chamado “Espaço Arp”, para um estúdio de 100m2 onde tínhamos total liberdade para criar campanhas, ter toda nossa equipe presente.
Foi aqui, entre 2016 e 2018 que tudo mudou mais uma vez, e tivemos a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com clientes que vendiam milhões de reais por mês. Nos aproximamos mais da Wake Commerce, que na época de chamava FBITS, passamos a ter lojas muito mais robustas,
fizemos lançamentos internacionais, campanhas fotográficas com modelos famosas. Tivemos a oportunidade de conhecer e trabalhar juntos com grandes operações de ecommerce.
No final de 2018 eu e minha esposa decidimos que iriamos nos mudar para Portugal com a mesma intensão que temos na nossa empresa, desafios, experiências e histórias para contar. Assim, mantemos as operações no Brasil e deixamos a Lemoon livre para criar laços nacionais e internacionais. E, contrariando expectativas iniciais migrando de um espaço físico para uma empresa 100% digital, a Lemoon alcançou um número maior ainda de clientes.
Em 2019 começa o capítulo atual da Lemoon, uma agência que tem desde o princípio um motivo muito claro para existir, que é o pensamento de: “podemos fazer direito e melhor”. Isso não é uma frase de competição com concorrentes, mas sim de poder entregar aquilo que nosso cliente esperou que iria receber e sempre tentar superar essas expectativas. Hoje a Lemoon funciona de uma forma que eu sempre sonhei, temos uma equipe extremamente dedicada e que realmente se importa com o que está fazendo. Temos clientes maravilhosos que já nos acompanham a anos. Temos conseguido superar todos os desafios e mudanças do mercado e conquistar cada vez mais, sem deixar de lado o nosso cuidado e carinho por tudo que fazemos.
Abaixo mais algumas fotos nostálgicas, como nosso primeiro manual de identidade criado para um cliente, esboço de logotipos em papel e meu primeiro notebook, que serviu para me ajudar a criar essa história.